O mercado de luxo em uma única plataforma!

Mercado de perfumes de luxo se mantém aquecido: descubra as marcas mais vendidas

Mesmo com o dólar nas alturas, o consumo de fragrâncias nobres e importadas deve continuar em crescimento nos próximos anos.

19/07/2021
Mercado de perfumes de luxo se mantém aquecido: descubra as marcas mais vendidas>

Em um panorama global, o setor de perfumes de luxo deve crescer US$ 2,43 bilhões durante 2021-2024, de acordo com a Technavio - empresa estadunidense de pesquisas de mercado.

Neste cenário, o Brasil se encontra em posição de destaque. Conforme aponta um levantamento feito pela Forbes, o país é um dos campeões mundiais em consumo per capita de perfume. Estima-se que, 61% dos brasileiros utilizem algum tipo de fragrância, sendo que no nordeste 90% da população é adepta da perfumaria. Já nos estados do sul, a proporção é de 40% e o consumo de marcas importadas é mais frequente.

Millennials estão à frente no consumo de perfumes de luxo

 

As fragrâncias comercializadas por perfumarias renomadas continuam aumentando todos os anos. Marcas como Chanel, Carolina Herrera, Givenchy e Lancôme têm buscado desenvolver novas composições e coleções para satisfazer clientes do mundo inteiro e oferecer-lhes produtos exclusivos.

A geração conhecida como millennials (nascidos a partir dos anos 80), representa grande parte dos consumidores de perfumes. É por isso que as marcas de luxo têm buscado inovar e trazer lançamentos com roupagens “mais jovens”, além de assumir uma comunicação menos tradicional.

Os millennials têm mais facilidade em lidar com novas tecnologias e costumam comprar com frequência em plataformas eletrônicas. A partir dessa constatação, muitas lojas de perfumes estão dando especial atenção aos meios digitais de comercialização.

Perfumes de luxo: as marcas mais vendidas no Brasil

 

1)  Lancôme

Uma marca francesa fundada em 1935 por Armand Petitjean. Sua linha de perfumes é exclusiva, com fragrâncias que exploram o glamour, a beleza e os toques refinados da França.

2) Dolce & Gabbana

Fundada em 1985 por Domenico Dolce e Stefano Gabbana, a Dolce & Gabbana é uma marca autêntica e pouco convencional, facilmente reconhecida graças à sua versatilidade. Sua coleção de perfumes apresenta fragrâncias marcantes que exaltam a personalidade, trazendo aromas sofisticados e singulares.

3) Carolina Herrera

Famosa por suas fragrâncias luxuosas, essa marca possui uma linha de perfumes incomparáveis que são sucesso de vendas no Brasil e no exterior. Entre as versões mais vendidas de Carolina Herrera está o perfume 212, um best-seller que transmite uma sensualidade exótica e sutil.

4) Paco Rabbane

Uma grife famosa por suas criações futuristas e perfumes glamourosos, que apresentam aromas genuínos e composições únicas. Entre as opções mais vendidas está o perfume masculino 1 Million e sua versão feminina Lady Million, que possuem fragrâncias sedutoras, repletas de personalidade.

5) Ralph Lauren

Com fragrâncias clássicas e atemporais, a Ralph Lauren também se destaca no mercado de perfumes de luxo. Sua opção mais famosa é o perfume Polo, idealizado em várias versões que refletem as individualidades do homem moderno.

Gostou desse artigo? Então, não deixe de conferir os outros conteúdos da nossa Magazine.

 

 

Gostou? Compartilhe esse artigo:

ARTIGOS RELACIONADOS