O mercado de luxo em uma única plataforma!

Pós-Luxo: A Nova Tendência do Mercado de Luxo

Os tempos do luxo dourado continuam, mas um novo conceito ganhou espaço trazendo aquilo que tem sido cada vez mais valorizado: a experiência.

14/01/2021
Pós-Luxo: A Nova Tendência do Mercado de Luxo>

A mais nova 'invenção' do mercado de luxo recebeu o nome de pós-luxo. Talvez você já tenha ouvido falar deste termo que tem sido utilizado para identificar um novo conceito do consumo de luxo baseado em experiências. Bem diferente do famoso 'luxo dourado', o pós-luxo tem sido a opção escolhida especialmente pelas gerações mais novas. Aqui o foco não se encontra mais na ostentação, mas no valor, fazendo com que o consumidor deste tipo de mercado pague o mesmo que em um clássico produto ou serviço cheio de requinte, mas por algum tempo em uma experiência vivida que será inesquecível. Viagens ao espaço, visitar sets de filmagem de Bollywood ou reservas em hotéis submersos, as possibilidades são criativas e caras.

O setor de hotelaria vem adaptando cada vez mais suas estruturas para trazer algo único, implementando de maneira mais perceptível este tipo de conceito. Aqueles que adotaram a ideia completamente, tem desfrutado de muito sucesso em sua proposta, afinal de contas, proporcionar boas lembranças com experiências positivas faz com que estes momentos de prazer sejam associados à imagem do seu negócio e a sua marca. 

Este tipo de consumo efêmero tem sido cada vez mais exigido por parte do público que se cansou apenas de ter e comprar, e agora se interessa em realmente viver algo inusitado, ou alcançar estados de espírito, sentimentos, sensações, algo muito abstrato, mas que tem se tornado valioso e um grande diferencial para aqueles que gostam de ir além do materialismo. Um dos principais motivos para esta recente valorização das experiências é o escapismo. A necessidade de se desconectar do mundo completamente urbanizado em que vivemos constantemente, para simplesmente aproveitar alguns dos recursos mais caros nos tempos atuais como o tempo, a natureza, o silêncio, a água ou a sensação de liberdade sem preocupações.

Gostou? Compartilhe esse artigo:

ARTIGOS RELACIONADOS