O mercado de luxo em uma única plataforma!

Por que investir no mercado náutico de luxo?

Desde o início da pandemia, a procura por iates de luxo aumentou. Isso porque muitas pessoas procuravam uma segunda casa em alto mar. Confira as vantagens de ter um iate próprio ao longo deste artigo.

25/04/2022
Por que investir no mercado náutico de luxo?>

É um ótimo investimento

Nada melhor do que ter um iate para chamar de seu, não é mesmo? E essa não é a única vantagem. Um iate pode ser passado de geração em geração, é um bem pessoal e não desvaloriza. No futuro, caso você tenha a intenção de vender o seu iate, pode vendê-lo por um preço similar ao que desembolsou.

Marketing pessoal

Quem tem um iate, com certeza, quer mostrá-lo para as pessoas. Em Angra dos Reis, na Praia do Dentista, por exemplo, o mar vira uma grande passarela. Já em Cannes, existe um desfile de iates. Nele, o locutor anuncia o estaleiro, o modelo e o iate dá uma volta, sendo possível dar uma nota para cada um. Durante a noite, a prática é ainda mais elegante, já que o iate fica todo iluminado.

Opção de lazer

Um iate é uma ótima opção de lazer para você, para a família e para os amigos. Você pode fazer desde um passeio simples pela costa, até visitar uma praia com acesso somente pelo mar. Além disso, pesca no mar, mergulho em pontos turísticos com equipamentos, praticar snorkel ou realizar festas a bordo também podem ser excelentes atividades a serem realizadas em um iate. Esportes náuticos, como wakeboard, wakesurf, wakeskate e ski aquático também podem ser praticados. A bordo, você ainda pode remar em qualquer lugar com sua prancha de Stand Up Paddle, com a segurança do seu iate por perto.

União dos amigos e família

Navegar sozinho pode ser terapêutico em algumas situações, mas a grande diversão para a maioria das pessoas é dividir o seu iate com pessoas queridas. Com as inúmeras atividades que podem ser feitas a bordo, toda a família e amigos podem se divertir com você. Ademais, jovens e crianças também podem aprender noções iniciais de navegação e de como cuidar de um barco. Dessa forma, é desenvolvida uma nova tradição na família e o iate torna-se um bem e prática a ser passada de geração em geração.

Alívio do estresse

Além de fazer mal para a saúde do corpo e da mente, uma rotina estressante exige atividades relaxantes e horas livres de preocupações. Investir em um curso de Arrais, depois Mestre e, por fim, Capitão-Amador é um ótimo exercício mental. O contato com a natureza, de acordo com várias pesquisas, ajuda a aliviar o estresse. Por isso, estar a bordo e ouvir o som do mar é muito importante também para a saúde.

Gostou deste artigo e quer ficar por dentro de todas as novidades do mercado náutico? Então, continue acompanhando a Webluxury Magazine!

Gostou? Compartilhe esse artigo:

ARTIGOS RELACIONADOS