O mercado de luxo em uma única plataforma!

Perrelet lança o Turbine, relógio em fibra de carbono preta

Com as coleções exclusivas e limitadas, Turbine e Turbine Turbillion, a Perrelet traz design, precisão e inovação de ponta para o campo da relojoaria.

04/01/2023
Perrelet lança o Turbine, relógio em fibra de carbono preta>

Conheça a história da Perrelet

Há quase 250 anos atrás, um relojoeiro nascido na Suíça, Abraham-Louis Perrelet, estava trabalhando no primeiro mecanismo automático de corda automática do mundo. Quando se trata dos melhores relógios, Perrelet introduziu diversos avanços históricos, como o primeiro pedômetro com escapes de cilindro, duplex, calendário e equação para um contador de cronógrafo para astronomia e física com ponteiro flyback.

Criado em 1815 e apresentado na Exposição Universal de Paris em 1823, o relógio astronômico “inteligente” fez com que o neto de Abraham-Louis Perrelet, Louis-Frédéric Perrelet, também se tornasse um relojoeiro-mecânico de três reis franceses.

O chamado 'duplo rotor' foi projetado e produzido pela marca,em 1995. E, já em 2009, sua coleção Turbine foi apresentada no movimento de duplo rotor. 

Com sua estética própria, a marca mostra os detalhes de toda a inovação histórica da Perrelet. A variação Turbine, com rotor duplo e padrão canelado, fazem parte dos detalhes que incluem também uma coroa sinuosa integrada na caixa para criar um efeito exclusivo e contemporâneo. 

Todos os relógios Perrelet são equipados com movimentos automáticos e dão continuidade a revolucionária invenção de Abraham-Louis Perrelet. Atualmente sua linha possui 14 calibres diversos, todos produzidos inteiramente de forma artesanal, com ajuste, decoração e montagem.

Bespoke LAB da Perrelet personalizado

Buscando atender as demandas dos aficionados por relógios, que buscam peças exclusivas feitas sob medida, a Perrelet possui ampla seleção de relógios inovadores em técnica e design, e, por meio do seu Bespoke LAB, os clientes personalizam em seus relógios: cores, materiais, decorações e acabamentos.

Ícone Turbine da Coleção 

Feito para entusiastas atentos aos detalhes, o Turbine, está entre os mais sofisticados modelos da Perrelet, rico em conteúdo relojoeiro. O valor estético desse relógio já se apresenta  logo com o peso oscilante ao lado do mostrador de uma turbina, que se transforma em uma hélice e impressiona pela extrema velocidade de rotação, que causa atração instantânea.  

Aliadas a efeitos ópticos de visuais exclusivos que as turbinas apresentam, produzem efeito personalizado dos mostradores inferiores, juntamente com resultantes de rodas superiores em forma de hélice de rotação livre. 

Com uma variedade de cores,usando materiais inovadores, a coleção é versátil e pode ser reinventada com vários looks diferenciados.

O novo Turbine Carbon Black Edition possui calibre P-331-MH, certificado COSC e Chronofiable com movimento automático de nova geração. Turbine Pilot, Evo, Rainbow e Carbon Black Edition, são as variações inclusas.

Seus códigos icônicos e estéticos fazem da Turbine parte primordial da marca. Por isso, atualmente, um relógio Perrelet é uma peça rara e que combina estilo artesanal sem deixar a eficiência de lado. 

Relógios Perrelet Turbine

Turbine Tourbillons  

Preço: € 86.880-89.880

Modelos: A3037/1,A1080/1

Esse modelo, Turbine Tourbillon, faz uma junção do relógio Tur(bine) com o relógio (tour)billon, aumentando muito o seu mecanismo de precisão. Essa excelente fusão do modelo Turbine com um calibre tourbillion, é um exemplo de uma combinação eficaz e mostra a capacidade da marca em se reinventar com altíssima qualidade. 

Tornando ainda mais valiosa essa edição do Turbine Tourbillon, são apenas 20 unidades fabricadas, e investir nesse modelo é uma experiência muito lucrativa e emocionante. 

São resistentes à água até 5ATM (50 metros), têm o movimento automático P-371 de calibre interno e 65 horas de reserva de energia. A coleção é composta por uma pulseira de borracha preta, com fivela de pino e o detalhe de um cristal de safira.

A caixa é feita em aço inoxidável, revestida em PVD preto, juntamente com uma moldura e fundo em ouro rosa. Seu mostrador com uma turbina de safira transparente com 10 lâminas, mostra um submostrador preto, e tanto os algarismos arábicos, quanto os marcadores de horas são luminescentes, destacando ainda mais a elegância do relógio.

Já o outro tourbillion apresenta caixa de aço inoxidável, revestimento em PVD preto, turbina de safira transparente, mostrador inferior preto e algarismos e mostradores de horas, ambos pretos.  

Turbine Carbon Black Edition 

Preço: 4.750€

Modelo: A4065/1

Com design ao mesmo tempo clássico, elegante e arrojado, este modelo possui caixa, mostrador e pulseira, todos em preto, além de tela com antirreflexo, protegida por um cristal de safira de alta resistência. 

Proporciona também ao seu proprietário: elegância, autoridade, sofisticação e poder, que sempre estão associados ao preto, que é atemporal.

Tem em sua máquina o calibre de corda automática interno P-331-MH t, que dá 42 horas de reserva de energia, sendo resistente à água até 100m. Seu corpo feito em policarbonato e fibra de carbono, torna o relógio ao mesmo tempo leve, robusto e com um visual esporte/fino.

E você, teria algum Turbine nos pulsos? Continue acompanhando os nossos próximos conteúdos e não perca nenhuma novidade.

 

 

Gostou? Compartilhe esse artigo:

ARTIGOS RELACIONADOS