O mercado de luxo em uma única plataforma!

d

Omega e a sua reputação mundial

Omega Speedmaster, o primeiro relógio a ser utilizado na lua.

29/10/2018
Youtube

Em 1848, Louis Brands com apenas 24 anos, fundou uma pequena oficina de manutenção de relógios de bolso, ele comprava as peças de seus fornecedores e produzia os seus modelos, a produção permitia que Louis conseguisse manter o sustento de sua família, 31 anos depois, Louis veio a falecer, essa situação fez com que seus filhos, que já tinham um amplo conhecimento sobre a área assumissem a fábrica. Os irmãos, começaram a se sentir insatisfeitos com a qualidade dos materiais ofertados pelos fornecedores e optaram por realizar a produção própria e total dos materiais necessários para a produção de um modelo de relógio, esse controle total, permitiu que o sucesso chegasse para a marca, que veio a se tornar referência em joalheria.

 

Em 1957 a NASA abriu um concurso para que as marcas produzissem um modelo de relógio que seria utilizado pelo os astronautas, porém todas as marcas tiveram os modelos reprovados. No mesmo ano, Omega lançou o modelo Speedmaster, que foi produzido para esportistas e pesquisadores, sem sofrer qualquer alteração, o modelo foi colocado para testes pela NASA e foi aprovado em todos.
Foi em 1962, que o modelo foi ao espaço pela primeira vez nas missões iniciais dos Estados Unidos no espaço, e mais tarde, o modelo estava no pulso quando Edward White fez a primeira caminhada solo no espaço.

A Omega se tornou uma das marcas mais influentes do ramo de relojoaria ao assumir um compromisso com design inovador e tecnologia. A marca produziu grandes peças que ajudaram a enriquecer sua história ao longo dos anos.

Fonte: https://www.omegawatches.com/pt/planet-omega/heritage

 

 

Gostou? Compartilhe esse artigo:

ARTIGOS RELACIONADOS