O mercado de luxo em uma única plataforma!

Vale a pena investir em obras de arte?

Caso você ainda tenha essa dúvida, a resposta é sim. O mercado de obras de arte está trazendo cada vez mais novidades e se valorizando constantemente.

10/12/2021
Vale a pena investir em obras de arte?>

Obras originais

Antes de tudo, é importante ressaltar: invista sempre em obras de arte originais. Nada traz mais dinâmica e requinte para um ambiente do que uma criação única. Além disso, uma obra é capaz de transmitir muito sobre você, seus gostos e sua personalidade. E é sempre bom ter um desbloqueador de conversas quando se recebe uma visita, não é mesmo? Esse pode ser um ótimo assunto para receber uma visita especial no conforto de casa. E claro, uma obra também carrega um pedacinho de seu artista que mais ninguém, além de você, terá. A ligação emocional entre o artista e ela é intensa e inigualável.

Arte boa ou arte ruim: isso não existe

Uma obra é algo super pessoal, seja para o artista que a criou ou para quem a adquiriu. Não há uma maneira certa ou errada de consumir. O que de fato importa é você se identificar com a arte, adquirindo o que verdadeiramente se comunica com você.

Escolhendo a obra de arte ideal

Não apenas escolher uma obra com a qual você se identifique, é importante também:

● Estudar e conhecer a carreira do artista desejado;

● Visitar galerias de arte;

● Frequentar eventos de arte, sempre que possível;

● Atentar-se à segurança da peça desejada;

● Observar a procedência da mesma e sua respectiva documentação.

Decoração ideal

Uma casa bem decorada, charmosa e arrumada agrada a todos, não é mesmo? Se móveis bem selecionados e objetos de decoração já renovam um espaço, quem dirá uma obra de arte. Ela deixa qualquer ambiente muito mais estiloso e único, revelando a personalidade e referências de quem mora em uma casa. Mas não apenas para a sua casa, uma obra pode também decorar o seu ambiente de trabalho, deixando-o muito mais convidativo.

Confira algumas dicas que preparamos para que você saiba qual arte escolher para cada ambiente:

● Corredor: os corredores e a entrada de uma casa são locais ideais para obras mais delicadas e com molduras em vidro. A transparência mostra leveza;

● Quarto: busque por obras com cores que se complementam as do próprio quarto, mas apostando em obras com cores fortes. Elas trazem movimento à composição do ambiente;

● Sala: assim como no quarto, a sala também pede por cores que se complementam. Opte por telas com tons e formas vibrantes. Além disso, para não utilizar apenas obras semelhantes, utilize cores que combinem entre si, como os tons complementares;

● Banheiro: para harmonizar com o azulejo ou a cor do banheiro, vale apostar em obras com aquarela de formas simples e leves. Dessa forma, irá criar um bom contraste e equilíbrio com a composição do ambiente.

Como investir em obras de arte?

Quando falamos em obras de arte, também citamos a sua valorização com o decorrer do tempo. Este mercado tem crescido ao longo dos anos no Brasil e essa é uma grande vantagem para adquirir uma peça. A compra de um desses produtos é um verdadeiro investimento, uma vez que as vendas estão superaquecidas. Atentar-se à originalidade de uma obra e escolher a que mais conversar com o seu gosto é sim muito importante, mas não trata-se apenas disso.

Toda obra tem um valor especial agregado, o que a torna um patrimônio para quem a adquire. Além disso, com a alta nos negócios, você também poderá vender a sua com um bom lucro futuramente. No geral, fique atento ao que está em alta entre os apreciadores de arte, além de acompanhar lançamentos de artistas renomados e populares no ramo

Gostou das dicas? Então continue acompanhando o conteúdo exclusivo da Webluxury Magazine.

 

Gostou? Compartilhe esse artigo:

ARTIGOS RELACIONADOS