O mercado de luxo em uma única plataforma!

Como saber se um imóvel de luxo pode ser considerado uma mansão?

Muitas vezes vemos diversos imóveis de luxo em áreas extensas e com muito requinte serem chamados de mansões, como uma forma de determinar o padrão empregado na sua construção, mas você sabe quais são os critérios que determinam esta classificação?

16/04/2021
Como saber se um imóvel de luxo pode ser considerado uma mansão?>

O termo mansão é um dos mais utilizados pelo mercado imobiliário para o segmento de imóveis de alto padrão, mas muitas vezes ele pode se confundir com a busca de vilas ou casas costeiras, então decidimos ir a fundo nas características que podem determinar se uma casa é de fato uma mansão. Confira as principais:

Metragem quadrada e o número de quartos

É claro que um dos principais fatores a se considerar na hora de determinar se uma casa é ou não uma mansão, é a área total ocupada pela construção e tudo que ela agrega, mas de forma bastante técnica, os corretores de imóveis costumam denominar mansões como casas com pelo menos 2,4 km de área útil. Há também aqueles que fazem esta avaliação de forma muito mais simples, considerando como mansão uma grande casa que pertence a um indivíduo rico, mas é fundamental levar em consideração a localização, pois para especialistas que operam em mercados de alto padrão como Califórnia, Flórida ou Costa del Sol, na Espanha, para ser considerada uma mansão a casa precisa possuir pelo menos 6 km de área útil, tornando esta avaliação algo bastante subjetivo e dependente de outros fatores.

Instalações de entretenimento e lazer

Cinemas, bares, bibliotecas, salas de bilhar e grandes salões equipados para reuniões sociais são alguns exemplos de áreas destinadas ao entretenimento que oferecem relaxamento e descontração, colocando algumas casas em um patamar superior de sofisticação e conforto, já que na maioria das vezes estes espaços contam com zona de spa, piscina, jacuzzi, ginásio e jardins de inverno. 

Motivos impressionantes

Como é de se esperar, casas de alto padrão são cercadas por outras propriedades impressionantes, com instalações de primeira classe que as diferenciam das demais presentes no mercado e elas podem se tornar ainda mais diferenciadas, dependendo das necessidades do proprietário, que podem incluir jardins paisagísticos e parques, quadras de tênis, campos de golfe e até lagoas e lagos.

Materiais de alta qualidade

Para garantir a possibilidade de se construir estruturas maiores, algumas vezes são utilizados materiais mais básicos e de menor qualidade, o que faz com que elas não sejam consideradas mansões, já que a qualidade é um dos fatores principais que determina o requinte e status ostentado pelos donos deste tipo de imóvel. 

Muitos outros aspectos podem se diferenciar e agregar nesta classificação, mas fato é que todas as mansões dispõem de muito luxo em grandes espaços, que proporcionam qualidade de vida com muita tranquilidade e conforto.

Continue acompanhando nosso conteúdo para estar por dentro das novidades e informações mais relevantes do mercado de luxo. 

 

Gostou? Compartilhe esse artigo:

ARTIGOS RELACIONADOS