O mercado de luxo em uma única plataforma!

Com arquitetura impressionante, chega ao mercado rara casa de Frank Lloyd Wright

Localizada a apenas 30 minutos de Manhattan, a propriedade completamente preservada e projetada pelo arquiteto Frank Lloyd Wright, está avaliada em US$1,525 milhão (aproximadamente R$7.869.000,00).

31/01/2023

Com quatro quartos e dois banheiros e meio, a casa de 243 metros quadrados fica em Blauvelt, New York, na margem oeste do Rio Hudson. Em homenagem ao seu proprietário original, a casa foi apelidada de Socrates Zaferiou House, permanecendo nas mãos de Zaferiou por mais de 50 anos. 

Em 2014, a propriedade passou a ser da arquiteta Sarah Anderson-Magness, que fundou a empresa de design Studio Magness e fez atualizações mínimas na construção, somente para restaurar as cores e acabamentos originais da pintura. 

Apesar de ter usufruído da casa como um refúgio nos finais de semana durante oito anos, a arquiteta decidiu que é hora de seguir em frente e explorar outras propriedades. 

A história da casa

Zaferiou contou para Sarah Anderson-Magness que viu um anúncio de uma das casas de Frank Lloyd Wright em um catálogo e logo se apaixonou. Ele então solicitou uma casa para o escritório de Wright, porém a resposta não foi nada animadora, já que o arquiteto não quis construir uma casa no terreno, pois não atendia aos seus requisitos.

Quando adquiriu outro terreno na cidade de Blauvelt, Zaferiou teve seu pedido atendido por Wright, que aceitou construir uma casa com um quarto extra e um porão. Antes de concluir o projeto, Frank faleceu em abril de 1959, e, por isso, a casa foi concluída por um dos arquitetos de seu escritório.

A casa

Situada em meio a uma extensão super arbórea, a casa tem um telhado plano e piso plano aberto em forma de L e com a marca registrada de Wright: “Cherokee Red”, além de um sofá projetado pelo arquiteto na sala de estar.

Sarah diz que desde que adquiriu a residência, não mudou nada, além de trocar os eletrodomésticos, afirmando que os balcões, acessórios, azulejos do banheiro e painéis de madeira ainda são os mesmos.

A arquiteta mobiliou a casa somente com peças que considerava estar na estética de Frank Lloyd Wright e, enquanto o sofá original virá com a casa, o restante poderá ser incluído por um preço adicional.

Anderson-Magness decidiu que finalmente poderia deixar a residência nas mãos de outro conservador, já que acreditava estar em posição de contribuir em conhecimento para outro local e aproveitá-lo com a sua família.

Não perca os nossos próximos conteúdos e fique por dentro de todas as novidades do universo de luxo imobiliário.  

 

Gostou? Compartilhe esse artigo:

ARTIGOS RELACIONADOS