O mercado de luxo em uma única plataforma!

Cleber Marcos e a criação da Webluxury

Trabalhando desde os 12 anos de idade, Cleber Marcos iniciou sua trajetória com muita dedicação e foco sobre tudo que desejava alcançar.

08/04/2021
Cleber Marcos e a criação da Webluxury>

Atualmente ele comanda três diferentes empresas de sucesso, e mesmo com uma trajetória difícil até o início de seus negócios, ele foi capaz de transformar sua paixão em uma das principais plataformas de produtos de luxo do Brasil. 

A criação da Webluxury foi o ponto de virada, mas muitos outros fatores contribuíram positivamente no desenrolar desta história. A seguir, confira na entrevista que realizamos com ele:

Pode nos falar um pouco da sua história de vida após sair da Loctite?

CM: Sempre gostei de negociar e vender. Assim que saí da Loctite, depois de um tempo ocioso e de constante reflexão, reencontrei uma amiga de longa data, que na época vendia semi jóias. Vi nisso uma oportunidade de me aperfeiçoar no ramo das vendas e passei a trabalhar ao lado dela, mas sempre inquieto quanto a qual caminho trilhar. Certo dia soube de uma oportunidade para trabalhar em uma tabacaria no Shopping Interlagos, a negociação direta e o networking despertaram meu interesse na vaga. O meu capricho e dedicação chamaram a atenção dos sócios, que tempos depois, me ofereceram a oportunidade de comprar esta mesma tabacaria, com a certeza de que estaria em boas mãos. No ano seguinte, o empenho que dediquei à loja foi intenso, mas me rendeu aquilo que eu já imaginava quando assumi a tabacaria: a expansão do negócio. Abri outras duas unidades em bares noturnos de São Paulo e não demorou muito para os interessados aparecerem, foi então que recebi uma ótima oferta por elas. Coincidentemente, nesta mesma época surgiu a oportunidade de trabalhar em uma joalheria, com algo que sempre me fascinou: os relógios. Assim comecei a minha história no mercado de relógios, foram 10 anos negociando, vendendo e me aprofundando cada vez mais naquilo que sempre foi uma paixão pessoal para mim. Quando saí em 2009, as possibilidades eram inúmeras, mas eu já tinha a marca Webluxury em mente e sabia o que eu queria fazer. Com toda a rede de contatos que construí ao longo dos anos e o investimento que eu tinha em mãos, iniciei a compra e venda dos meus primeiros exemplares. O resultado de todo o meu esforço é onde a Webluxury se encontra hoje, em constante expansão e adquirindo parceiros. Hoje, estou 100% focado em lançar a Webluxury como um modelo de franquias único e que vem para fortalecer e expandir o mercado de luxo no Brasil.

O que você imaginava que o Cleber seria na vida adulta?

CM: Eu sempre tive a certeza de que seria dono do meu próprio negócio e de que as vendas eram a minha paixão. Realmente nasci para ser empreendedor. Lembro de quando ainda estava na faculdade, cursando o segundo ano de Administração, neste momento tive um insight e compreendi a forma como eu deveria iniciar meus negócios. Estava certo do que queria e entusiasmado para botar em prática minhas ideias para o surgimento da Webluxury. A partir daquele momento eu saí da sala de aula e foquei no desenvolvimento do meu plano de negócios e da minha marca.

A sua família já possuía algum negócio? Isso de alguma forma te motivou a empreender? 

CM: Tenho origem em uma família humilde, o que sempre me motivou a chegar ainda mais longe. Meus irmãos possuem diversas formações, todos fora do ramo dos negócios. Decidir empreender significava realizar meu sonho de trabalhar com aquilo que gosto e sendo dono do meu próprio negócio. Isto trouxe um novo status a toda a minha família, que constantemente esteve ao meu lado e me orgulho de todo o esforço realizado por mim e por eles.

Qual foi o maior desafio que enfrentou nos negócios?

CM: As pessoas sempre duvidam da sua capacidade, por incrível que pareça, muitos torcem para que não dê certo e este foi sem dúvidas o meu maior desafio. É preciso se manter firme mentalmente e focado naquilo que almeja para não se deixar abater, mas felizmente sempre fui bastante decidido quanto ao que desejava e como faria para alcançar cada objetivo. Outro fator imprescindível é ter credibilidade no mercado. Ter uma rede de contatos ampla e diversificada, construída ao longo dos anos, foi sem dúvidas um dos grande diferenciais que garantiram o meu sucesso nos negócios. 

Qual o seu principal objetivo para a plataforma?

CM: O objetivo hoje é escalar neste mercado de uma forma diferente. Atualmente nós temos plataformas como o Mercado Livre, onde você encontra todo tipo de produto anunciado. No caso da Webluxury, a marca está se tornando uma franquia e a ideia inicial é expandir para todo o Brasil, para que cada franqueado possa atender seu cliente em determinado estado, sempre focando no cliente final que busca por segurança e produtos de luxo de ótima procedência. Muitas vezes o interessado deseja comprar um produto que se encontra em outro estado, por se tratar de uma mercadoria de alto valor como relógios, carros, barcos, aviões, helicópteros, obras de arte ou imóveis, e o fato de ter um franqueado da Webluxury neste determinado estado, permite realizar o atendimento independente do local de compra.

Pretende ter ou investir em outros negócios?

CM: A arte da negociação sempre fez parte de mim. Hoje, além da Webluxury, tenho outras duas empresas promissoras que são o Empregando e a Avance Estágios, totalmente distintas da Webluxury, para garantir uma estratégia de diversificação dos negócios. Entretanto, também pretendo continuar empreendendo e descobrindo novos mares em um futuro próximo, de preferência em algo que melhore os negócios já existentes ou que leve à criação de novos, mas é claro, assim que a agenda permitir.

Gostou? Compartilhe esse artigo:

ARTIGOS RELACIONADOS