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As evoluções do mercado de Imóveis de Luxo

Imóveis de luxo além de atenderem às necessidades essenciais de um imóvel, precisam ser estrategicamente pensados, pois seus compradores na maioria das vezes são conhecedores da arquitetura, estética, ou simplesmente gostam de arte e por isso serão muito mais exigentes em suas demandas.

26/06/2019
As evoluções do mercado de Imóveis de Luxo

Historicamente o mercado de imóveis de modo geral passou por bruscas mudanças ao longo de poucos anos. Já no começo dos anos 90 a principal preocupação ainda era em se construir prédios básicos, sem qualquer zelo estético ou projetos arquitetônicos baseados em Design e Arquitetura. Mas as crescentes evoluções trouxeram boas novas aos apreciadores da beleza e modernidade, pois atualmente estes tem se tornado requisitos básicos na escolha do imóvel ideal, até mesmo em casos mais modestos. Obviamente era de se esperar que no caso dos imóveis de luxo este tipo de investimento atingisse níveis altíssimos, fazendo com que os imóveis se tornassem verdadeiros patrimônios arquitetônicos, não apenas em seu exterior, mas também em seus interiores luxuosos e pensados para que cada detalhe atendessem da maneira mais confortável possível o comprador.

Os itens agregados vão desde pisos aquecidos para banheiros até projetos avançados, pensados para imóveis sustentáveis, com funcionalidades inteligentes e tecnológicas, que proporcionem segurança e facilitem o dia a dia, tudo isto com a intenção de promover uma experiência capaz de satisfazer as expectativas do comprador, para que este não tenha a já tão recorrente necessidade observada recentemente, de reformar o imóvel logo após a compra, para imprimir nele a sua personalidade, visto que a busca pela exclusividade é princípio básico a ser levado em conta na construção dos imóveis atuais. 

Imóveis de luxo atualmente precisam obrigatoriamente ser pensados de acordo com seu público, que busca mais do que valor monetário ou número de quartos no momento da compra, e sim, um imóvel capaz de fazê-lo se sentir em casa, com todos os diferenciais que tornem o imóvel o mais confortável e agradável possível, e acima de tudo, que este possua o diferencial de transmitir em sua imagem, o reflexo da imagem de seu comprador, demonstrando sua história, personalidade e valores aguçados.